TEXTO FAZ

Nossa empresa atende a duas realidades: (i) o grande o número dos que necessitam de ajuda para ter ou tornar seus textos mais apresentáveis, fazer traduções ou versões, bem como transcrever áudios, e (ii) a existência, no mercado, de profissionais competentes para esses serviços.  Essa é a TEXTO FAZ COMUNICAÇÃO (TF), criada pelo prof. Luiz Gonzaga Paul em 1991.

Então, ele coordenava desde 1985 o Serviço de Telegramática da Prefeitura de Curitiba, PR, e preparava-se para se aposentar do magistério público do Estado do Paraná. Seu entusiasmo pela TF veio da intimidade com a língua portuguesa (mais de 35 anos de magistério) e principalmente do trabalho como redator e revisor em grandes organizações.

Formado em Letras e Direito, viu no surgimento do fax (telefax) o meio para intercâmbio rápido de textos. Daí, a TEXTO FAX Comunicação, primeiro nome da prestadora de serviços.

Mas, já em 1992, o titular da TF foi convidado para trabalhar em sua especialidade na área da Assistência ao Diretor-Geral Brasileiro da ITAIPU, em Curitiba, função exercida até 2007. Nesse período, as atividades da TF foram reduzidas e depois suspensas.

Aposentado em 2007, PAUL reativou a TF e lhe deu novos rumos. Assim, em 2008, usando a internet como veículo, passou a denominar-se TEXTO FAZ COMUNICAÇÃO S/S Ltda.


Amostra grátis de serviços