Luiz Gonzaga Paul

LUIZ GONZAGA PAUL é de Curitiba, formado em Letras Clássicas e Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Foi aprovado em dois concursos para professor de português no Colégio Estadual do Paraná, onde também lecionou latim e grego. Trabalhou na área de secretaria da alta direção da ITAIPU, Companhia Paranaense de Energia (COPEL) e Banco de Desenvolvimento do Paraná (BADEP). Organizou e coordenou o Serviço de Telegramática, da Prefeitura de Curitiba. Foi Diretor da Casa Civil do Governo do Paraná e da Biblioteca Pública do Paraná, bem como Superintendente do Ensino Secundário da Secretaria de Estado da Educação do Paraná.

Deu cursos de redação e português na CELEPAR (Cia. de Informática do Paraná), ITAIPU, Senac, Volvo, Refripar (hoje Electrolux), Tribunal Regional do Trabalho, Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Associação das Cooperativas do Estado do Paraná (ASSOCEP), Instituto de Administração Municipal (IAM) da Prefeitura de Curitiba, Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER).

Como iniciativa pessoal, manteve de 1979 a 1991 o Curso de Aprendizagem e Desenvolvimento em Redação (CADR) para vestibulandos e profisssionais.

É autor do Dicionário de Formas de Tratamento e dos manuais O Processo Psico/Lógico da Redação e Tenha a Palavra. Criou e dirige a empresa TEXTO FAZ COMUNICAÇÃO.


Amostra grátis de serviços